sábado, 11 de janeiro de 2014

Como lavar a peruca (How to wash a wig).

Tutorial em Vídeo: Video

Tutorial básico para lavar uma peruca, serve tanto para perucas curtas, longas e com ponytails. Usei a minha da Hatsune Miku.
**Antes de fazer o tutorial, corte uma mecha da sua peruca e teste primeiro na mecha, caso der errado melhor uma mecha estragada do que a peruca toda ;) **
**O modo de lavar é o mesmo tanto para perucas lisas ou cacheadas, só muda na hora de pentear, pentear uma peruca cacheada dá mais trabalho, em breve farei um tutorial para como pentear uma peruca cacheada.**

O que precisarão:

1- Um balde (que caiba a peruca toda, dentro.)
2- Amaciante Liquido
3- Shampoo 
4- A peruca
5- Uma colher de pau
6- Uma toalha

Passo 1:
Encha o balde de água, misture na água uma tampinha cheia de amaciante, use a colher de pau para misturar bem, deixe a água descansar por 5min depois adicione os ponytails, primeiro, e depois a peruca curta no balde (ou coloque sua peruca curta/longa no balde).Deixe a peruca de molho no balde por 2hs.
Passo 2: 
Depois das 2hs horas de molho, enxague bem a peruca, uma peça de cada vez. Coloque para descansar num pano seco. Pegue o balde lave-o bem, depois encha de água novamente e dessa vez misture na água uma colher de sopa de shampoo (não precisa encher muito a colher), use a colher de pau para misturar a água com o shampoo, depois massageie um pouco de shampoo na peruca e nos ponytails e por fim coloque os ponytails, primeiro, e a peruca curta no balde e deixe de molho novamente, por 20 min.

Passo 3:
Depois de ficar de molho por 20 min enxague bem a peruca novamente, uma peça de cada vez. Depois de enxaguá-las seque com uma tolha cada peça, seque gentilmente. Depois de seca-la coloque as peças sobre a toalha ou pendure-a (no varal por exemplo) para que a peruca seque por completo.
 

Passo 4:
Depois que a peruca secar por completo, é só pentear como de costume.
Aqui tem link do meu tutorial de como pentear a peruca e guarda-la: Como pentear/guardar sua peruca .
(O tutorial esta em inglês mas esta bem fácil de entender ><)

Bjos. Nami
Nossa Fanpage: Nami&Shimi






Nenhum comentário:

Postar um comentário