quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Tutorial: Cintos de Baixo pro cosplay de Shingeki no Kyojin

Tutorial báscio de como fiz meus cintos pro meu cosplay de Sasha, do Shingeki no Kyojin. Fiz apenas os cintos de baixo, em breve farei os cintos de cima.

O que precisarão:

- 4 cintos comuns
- Fita crepe
- Um pedacinho de tecido de elastano
- Tinta cinza clara, marrom e preta
- Uma espoja (de lavar louça)

Passo 1:
Meça na sua coxa um dos cintos. Corte o que sobrar do cinto (NÃO JOGE FORA, GUARDE ESSE PEDAÇO), faça um furinho para poder prender.

A fivela do meu cinto é dourada, então tive que pinta-la, mas antes encapei ela com fita crepe.

Faça isso com todos os cintos e encape todas as fivelas (se a sua não for prata).

Passo 2:
Pegue o que sobrou dos cintos e prenda no segundo cinto, como na imagem. Prenda na diagonal.
**Vamos chamar o ''resto do cinto'' de Fita, essa primeira que colamos será a Fita 1.


Eu prendi com fita crepe, por que era duro demais para costurar a mão e eu não tenho máquina de costura. Mas se você tiver e conseguir costura-lo fica melhor ainda ;)
Depois de pender bem a Fita 1 , pegue outra fita (resto do cinto) e cole na Fita 1, como na imagem. Essa nova fita será a Fita 2.

Coloque o cinto na sua coxa, passe a Fita 2 por trás do joelho e pegue a ponta da Fita 1 e junte com a ponta da Fita 2, corte o que sobrar (esse resto você pode jogar fora).

Passo 3:
Tire o cinto da coxa e amarre na ponta da Fita 1 uma tira do tecido de elastano, a outra ponta da tira amarre na ponta da Fita 2. A tira tem que ser pequena.

Depois disso só vestir o cinto novamente. Primeiro passe o pé pelo circulo das Fitas 1 e 2 e vá subindo até a fivela chegar na coxa. Faça o Passo 2 e 3 no outro cinto e então ficará assim:

Passo 4:
Pinte de cinza claro as fivelas, encapadas com fita crepe e depois pinte as outras de marrom (no tom do seu cinto). Pegue a esponja e passe ela na tinta preta, tire o excesso e dê leves batidinhas na fivela cinza e deixe secar.

Cinto prontinho, na minha prévia do Cosplay de Sasha. *w*










Nenhum comentário:

Postar um comentário