sábado, 28 de março de 2015

Costurando...

Olá, Nami aqui,

Todos sabem que nesse blog eu sempre posto tutoriais dos meus cosplays e da Shimi, mas nos últimos dias resolvi que também vou postar aqui o passo a passo das minhas costuras, dando dicas e tudo mais.
Sou uma costureira amadora e aprendendo cada dia mais, não fiz curso nem nada, aprendi com minha vó e com alguns tutoriais da internet ><  .
Minha máquina é o modelo Singer Zig Zag 242, é um modelo antigo, mas muito bom pra uma pessoa que nunca pegou numa maquina antes, como eu. Quem sabe no final do ano eu não troco de máquina ;)

Bom, vou falar um pouco como eu costuro, além de ter minha avó e tutoriais na net pra me ajudar, eu também todos meus cosplays que foi feito pela minha costureira, e sempre pego um deles pra entender a costura e arriscar a fazer eu mesma xP , e minha costureira sempre costurou com a linha de dentro branca e só coloco linha colorida na carretilha (bobina, cada um fala de um jeito), isso ajuda muito a economizar linha, compro um rolo grande de linha branca e um rolo pequeno da linha colorida que eu for usar. Linha preta, eu também uso bastante, então essa eu também compro o rolo grande. 
Costuro sempre usando o ponto no tamanho grande, como 3 ou 3,5 ou 4 , assim costuro mais rápido e se caso eu erre o ponto fica mais fácil de arrumar.
O Zig Zag eu só uso para substituir o ponto Overlock, usado nas roupas.

Bom acho que pra um post de introdução, ja falei bastante xD. Bom esse post é mais pra explicar pq de agora em diante terá posts de costuras aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário